terça-feira, 3 de novembro de 2009

O meu dia com o Berçário I







Vou contar pra vocês como foi a minha sexta-feira com os alunos do berçário I (crianças de 4 meses a 1 ano e meio), lembrando que sou auxiliar de sala...

- Chegei às 7h na Escola e recebi o Bernardo (6 meses) o primeiro a chegar, ele chega meio dormindo aínda mas seus olhos azuis e curiosos querem captar tudo a sua volta.

- A Júlia (1 ano e um mês) chega logo em seguida, não quer trocar o colo do pai por nada, mas logo abre um belo sorriso e abre os braços na minha direção, pego ela no colo e nós duas acenamos tchau para o seu pai.

- Chega depois a Helena (9 meses), a Camily (7 meses), o Felix (1 ano e dois meses) e a Yasmin (5 meses), tem também a Danielli, mas ela esta doente a uma semana e não veio hoje de novo.

- Ás 8h é hora de colocar o babador em todos para dar o lanche da manhã. Hoje ganhei um jaleco igual o das professoras, o motivo é que no dia anterior a Helena espirrou em mim com a boca cheia de sopa, eu virei uma pessoa literalmente ensopada, hehehe!

- Depois do lanche é a hora da troca e do soninho da manhã, ao som de musicas de ninar. A limpeza de algumas salas é por minha conta nesse horário assim que termino é hora do meu lanchinho.

- Quando voltei pra sala a Júlia estava acordada, ela é sempre a última a dormir e a primeira a acordar, aproveitei a festa a fantasia que estava rolando do lado de fora com os alunos do jardim e levei ela pra brincar. Lá fora tinha princesa, bruxa, homem aranha, batman, presidiário, abelha, super homem, branca de neve e um "jogador do mengão" (foi assim que ele se apresentou para mim). Aproveitei o momento de brincadeira e estimulei a Júlia a andar, ela já fica em pé sem apoio algum e já dá alguns passinhos, sempre com um sorrisão, logo ela estará andando...

- Perto das 10h30 todos estão acordados é hora de conferir as fraldas e brincar com todos. Ás 11h babador em todos, é hora do almoço, o Bernardo e a Yasmin não comem nessa hora, o Bernardo ganha mamadeira às 13h e a Yasmim mama no peito. Uma conferida nas fraldas e deixar todos limpinhos e cheirosos, a Helena e o Felix vão pra casa às 13h e os outros que ficarem com sono depois do almoço vão para o berço. Assim que o relógio marca 13h acaba o meu horário.


Eu sei que era pra falar de sexta-feira, mas eu não posso deixar de comentar o dia de hoje. Todos chegaram com as coxas de fora por causa do calor, não dá pra resistir né?!

Beijão a todos do curso, aprendi um pouco com cada um, principalmente na quinta-feira quando fizemos troca de figurinhas.
Até uma próxima!

3 comentários:

  1. interesante seu dia, gostei da sua rotina, vou tentar copiar posso?

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, legal gostria de ter a oportunidade de estagiar em um centro de educação infantil,.. isso é muito bom pra ti. será uma excelente profissional..

    aa meu dia em Lages foi ótimo mas não deu pra ser turista ainda heheh quem sabe nas férias !!


    bjoss até o próximo se tu aparecer...

    ResponderExcluir
  3. Bem legal seu dia, que inveja, brincadeirinha, fazer o que gente gosta é muito gratificante, espero conseguir algo tbm pra mim o quanto antes, sucessos pra vc, bjus, Áurea.

    ResponderExcluir